Notícias

Secretaria da Mulher abre inscrições para oficina de diarista

05/02/2021

O setor de serviços domésticos foi um dos mais impactados pela pandemia.

A secretaria de Política Pública  para Mulheres e a Vigilância Sanitária de Guarapuava, vão preparar esta mão de obra para ser um diferencial do setor, qualificando  e certificando estes profissionais. Até amanhã, terça-feira (9), serão aceitas  as inscrições para a oficina: cuidados sanitários e boas práticas para diaristas durante a pandemia do coronavírus.

 

A oficina vai capacitar diaristas, com ênfase para  prevenção e cuidados gerais para higienização e limpeza de ambientes. A ideia é devolver ao mercado de trabalho esta  mão de obra melhor  qualificada, que  neste momento de pandemia exige mais cuidados sanitários.  Assim, o trabalho nas residências serão executados  com mais segurança, além de capacitar o empregado, dará mais segurança ao contratante e ao contratado.

 

A oficina é aberta para mulheres e homens  e será dividida em turmas de 12 participantes cada.

O curso terá carga horária de 4 hs, tendo como pré- requisito ser maior de 18 anos.

As inscrições podem ser feitas até o amanhã (9), terça-feira.

As primeiras turmas começam na quarta-feira, (10 ) e quinta-feira  (11).

A segunda turma está dividida também em dois dias, na quarta-feira (17)  quinta-feira (18).

A oficina acontecerá  19 às 21 hs, nas dependências da Vigilância a Sanitária e Ambiental, na avenida Manoel  Ribas, 4017,  Conradinho.

 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo link disponível abaixo, ou se precisar de mais informações pelo telefone  (42) 3622 – 1342

clique aqui para fazer sua. inscrição