Notícias

Secretaria da Mulher abre inscrições para cinco cursos de aperfeiçoamento em parceria com o SENAC e o SENAI

29/06/2022

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com o SENAI e o SENAC, oferta cinco cursos gratuitos, Pacote Office como Word e Excel, Técnico em Eletrotécnica, Fundamentos de Linux, Limpeza e Higiene Hospitalar e a Oficina de Fotografia.

 

“Nosso público é aberto para todas as mulheres e os homens também, que tiverem interesse na profissionalização, acima de 18 anos e com o ensino médio completo. É muito importante que a gente invista no desenvolvimento profissional das pessoas, para que nossa cidade tenha mão de obra qualificada, já direcionada e de acordo com as necessidades do mercado. Além de ensinar uma profissão que pode também ser desempenhada de maneira empreendedora”, explicou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Scharan.

 

As pré-inscrições para o curso de Pacote Office estão disponíveis até o dia 29 de junho. Os cursos de Técnico em Eletrotécnica e Fundamentos de Linux iniciaram as pré-inscrições no dia 27 de junho. Já as pré-inscrições para o curso de Limpeza e Higiene Hospitalar, começaram nesta terça-feira, 28 de junho.

 

As pré-inscrições para a Oficina de Fotografia estão encerradas. Todas as vagas para as duas turmas já estão preenchidas. 

 

A Diretora de Gestão e Articulação da Secretaria da Mulher, Laura Maria Iatskiu Vasconcelos, conta que para abrir os cursos é feito um estudo  de mercado nas áreas com maior empregabilidade no município. A partir desta análise prévia, as equipes pensam na implantação do projeto. Além dos cursos de Panificação e Higiene Hospitalar, há também a possibilidade de se ofertar formação na área da tecnologia.  Ela esclarece que após se pré-inscrever o candidato também passa por uma seleção. “Nessa seleção, é verificado se o candidato ou candidata tem a escolaridade de acordo com o curso que vai fazer. Alguns exigem ensino médio. Desta forma, se a pessoa tem só o (ensino) fundamental, a gente já retira essa classificação. Temos trinta por cento das vagas dos nossos cursos reservadas para as mulheres que são atendidas pelo CRAM, que é o Centro de Referência Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência. Então, quando essas mulheres se inscrevem, elas têm preferência de vaga”, explicou Laura.

 

Caso surjam dúvidas, o candidato pode ligar para o telefone (42) 36221342 e (42) 9 8402-6975

 

Confira o cronograma dos cursos:

 

Pacote Office como word e excel

Link para a pré-inscrição: https://forms.gle/bCik17rQBqAfQPSMA

Período: 04 a 06 de Julho.

Horário: 18h às 12:30h.

Dias da semana: Segunda-feira, terça-feira e quarta-feira.

Local: SENAI.

 

Doces para festas/ presencial

 

Início: 01 de agosto a 5 de agosto

Dias da semana: Segunda a sexta-feira

Horário: 14h00 às 17h00

Local: SENAC

Carga horária: 15h

 

PERÍODO DA PRÉ-INSCRIÇÃO: 28/06 a 05/07

PRÉ-INSCRIÇÕES ATRAVÉS DO LINK: https://forms.gle/etR8AoCNCdSSEMwS6

 

Vagas femininas e masculinas.

 

 

Fundamentos de Linux

Link para a pré-inscrição: https://forms.gle/mRMNuJmLAcQH5KM3A 

Período: 18 a 21 de Julho.

Horário: 18:30 às 22:30.

Dias da semana: Segunda à Quinta.

Local: SENAI. 

 

Técnico em Eletrotécnica

Link para a pré-inscrição: https://forms.gle/rWhfJ1bvV14MdpDt6 

Período: 08 de novembro a 14 de dezembro.

Horário: 13:30 às 17:30.

Dias da semana: Segunda à Quinta.

Local: SENAI.

 

Limpeza e Higiene Hospitalar

Link para a pré-inscrição: https://forms.gle/oPpbtBEpPiMVp5vf7 

Período: 18 a 22 de Julho.

Horário: 19h às 22h.

Dias da semana: Segunda à sexta.

Local: SENAI.