Secretaria da Educação  inicia uso do Aplicativo “EducaMais Guarapuava” que permite monitoramento do transporte escolar

27/07/2022

A Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza o novo aplicativo “EducaMais Guarapuava” para monitoramento do transporte escolar no município.  Com o intuito de oferecer mais segurança aos alunos, o aplicativo mostra, em tempo real, o trajeto das crianças e adolescentes, a localização exata, a placa e o modelo do veículo usado. Além disso, o aplicativo fornece também, informações sobre a velocidade. Todo o processo pode ser acompanhado pelos pais ou responsáveis pelo celular.

Além de permitir uma segurança maior às crianças, e possibilitar à família um monitoramento constante da segurança dos estudantes, há ainda, um canal de atendimento para dúvidas, reclamações e solicitações, no chat do sistema.

“Para o departamento de transporte escolar, o aplicativo veio para proporcionar o acompanhamento da prestação do trabalho no transporte com mais qualidade e efetividade. Pelo aplicativo, tanto o motorista, alunos, professores e pais, terão mais segurança neste percurso”, afirma a coordenadora do Departamento de Transporte Escolar,  Ana Paula Amaral Anisieski.

Para o secretário de Educação, Pablo Almeida, o monitoramento pelo aplicativo “EducaMais Guarapuava” representa uma grande evolução em se tratando do ensino municipal. Ele reitera que, além de proporcionar segurança para os alunos, há uma grande e valiosa interação entre as famílias, os motoristas e os educadores de Guarapuava. “Este sistema chegou para unir as pessoas. Por meio do aplicativo ‘EducaMais Guarapuava’, há uma saudável interação entre todos os envolvidos no processo educacional, como alunos, familiares, professores e funcionários das escolas”, conta o secretário.

Priorizando a educação em todos os âmbitos, o prefeito Celso Góes, comemora mais esta conquista para o ensino municipal e pontua que ainda há muito a ser feito neste setor. “Eu falo sempre, que a educação está entre as prioridades em nosso município.  O ‘EducaMais Guarapuava’ é um suporte importantíssimo tanto para os alunos, quanto para as famílias, os motoristas e todos os membros da Secretaria de Educação. Primar pela segurança e bem-estar das pessoas do município é nossa meta. Respeitar nossos estudantes é fator fundamental”, declara o prefeito.

Disponível na Play Store do Google para Android, de forma gratuita, os motoristas, pais ou responsáveis podem baixar o aplicativo e já começar a usar. A plataforma “EducaMais Guarapuava” beneficiará cerca de quatro mil estudantes da educação básica pública.

Como funciona?

Cada aluno recebe uma carteirinha com QR Code. Ao entrar no transporte escolar, com ajuda de um celular, o motorista escaneia o código e pronto, ele já está sendo monitorado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone:  (42) 3623-1420.