Secretaria apresenta potencial turístico de Guarapuava a agências de viagens de todo o país

02/05/2018

Gastronomia e paisagens deslumbrantes colocam Guarapuava na rota do turismo. Para que outros estados e países conheçam o potencial local, a Secretaria Municipal de Turismo participou do 24º Salão do Turismo Paranaense e 14º Mostra das Regiões Turísticas, realizado em Curitiba, com a participação de representantes de agências de viagens de todo o Estado, além de agências de outros países como Uruguai, Paraguai, Argentina e Europa. “Destinos famosos, como Gramado e Foz do Iguaçu, estão sempre em evidência, mas as agências de viagem buscam novos destinos e nós apresentamos a nossa Guarapuava e seu grande potencial turístico. Colocamos Guarapuava na mira das agências de viagem”, comentou o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

O 24º Salão do Turismo Paranaense é um evento voltado para agentes de viagens, ou seja, a base da cadeia de serviço do turismo. De acordo com o diretor de Turismo, Márcio de Sequeira, Guarapuava participou mostrando todo o seu potencial. “Nós apresentamos nossos produtos coloniais, materiais impressos com um mapa de nossos pontos turísticos e repassamos muitas informações”, explica Márcio. “Estamos investindo cada vez mais no potencial da nossa cidade. Temos atrativos no contexto ambiental, histórico, recreativo, como, por exemplo, os ambientes propícios para a prática de esportes radicais, paisagens deslumbrantes, entre outros grandes atributos turísticos. Tudo isso agrega ao município”, finaliza. O 24º Salão do Turismo Paranaense e 14º Mostra das Regiões Turísticas do Paraná ocorreu no último final de semana.