Notícias

Saúde Única promove ação com orientações e atividades para moradores do Bairro Xarquinho II

09/09/2022

Na manhã desta sexta-feira (09) equipes ligadas ao programa “Saúde Única”, realizaram um trabalho com orientações sobre saúde humana, saúde animal, saúde ambiental e desenvolveram atividades para os moradores do bairro Xarquinho II. 

 

“Após enfrentarmos dois anos da pandemia de COVID-19, precisamos reconhecer que a saúde das pessoas, dos animais e do meio ambiente está interligada e faz parte de um sistema complexo e inter-relacionado. Com isso, é de extrema importância desenvolver esta ação e garantir uma abordagem como o ‘Saúde Única’ para a população. É essencial para prevenir ameaças futuras, como novas pandemias”, destacou o médico e diretor do departamento de Vigilância em Saúde de Guarapuava, Hiagor Silva.  

 

A primeira ação do programa ocorre, durante toda esta sexta-feira, em frente à Escola Municipal Iná Ribas Carli, Bairro Industrial/Xarquinho II. Diversas atividades fazem parte da programação, como: orientação de saúde humana e animal, dicas de nutrição, aferição de pressão, glicose, atividades físicas, entre outras. 

 

José Moreira, de 75 anos, morador do bairro, conta com alegria e entusiasmo o que sente ao participar do projeto. “Eu gosto muito de participar desses projetos. Já participo todas as quartas-feiras das atividades que o CRAS oferece e sempre que têm essas em outros lugares, eu vou também”, contou o morador. 

 

A próxima ação será em novembro, com data e local ainda a serem definidos.