Sanepar investirá mais de R$19 milhões em Guarapuava

02/02/2017

O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche entregou na tarde dessa quinta-feira (02), na Escola Total do Xarquinho, extratos de editais de licitação para o Prefeito Cesar Silvestri Filho. Os investimentos da Sanepar ultrapassam os R$19milhões. “Passamos de 50% para 80% de cobertura de esgoto em toda a cidade nos últimos 4 anos. Isso é resultado de um trabalho conjunto da Prefeitura e da Sanepar. E rede coletora representa mais saúde e qualidade de vida para toda a cidade”, destacou o prefeito.

São três editais diferentes. Um é para execução e ampliação da rede coletora de esgoto. A obra será executada no Bairro Boqueirão, contemplando também a região do Mirante da Serra. Serão 1500 novas ligações no bairro. Ao final da obra, o município terá mais de 83% de toda a cidade ligada na rede coletora de esgoto. “Poucos municípios no país têm tantas ligações e Guarapuava hoje já é uma referência. Mas o Governo do Estado sabe da importância do saneamento básico e temos a certeza que em breve voltaremos com mais recursos para o município”, disse o presidente da Sanepar.

O outro edital é para elaboração de projeto de engenharia para ampliação da captação, adução de água bruta e tratamento de água no município. O valor do edita é de R$1,1 milhão. O terceiro edital é para ampliação do sistema de abastecimento de água, com investimentos de mais de R$11,1 milhões. Com a ampliação, a capacidade será de 4 milhões de litros, representando 43% da reservação de água tratada. “Mais uma vez Guarapuava é contemplada com investimentos da Sanepar. Essas obras irão beneficiar milhares de famílias, garantindo mais saúde aos moradores daqui”, completou a Deputada Estadual, Cristina Silvestri.