Samuzinho inicia atividades em escolas municipais nesta segunda (25)

25/04/2016

Mostrar aos alunos o trabalho da corporação, visando um melhor atendimento àqueles que realmente precisam, é o objetivo do Projeto Samuzinho. O projeto que estava sendo realizado em escolas privadas, iniciou suas atividades nas escolas municipais de Guarapuava nesta segunda (25). “Podem parecer atividades simples, mas são de extrema importância. Sabemos que, ao repassar as informações sobre o Samu para as crianças elas terão consciência e ainda repassarão essas informações para seus familiares. Estamos conscientizando as nossas crianças na certeza que, em breve, teremos adultos informados que irão nos ajudar”, comenta o coordenador do projeto, Marcos Aurélio.

Em um primeiro momento, a  equipe do Samu visita as escolas e ministra palestra para os alunos, dando orientações e mostrando vídeos educativos. Na segunda etapa, os alunos vão até a sede do Samu. Após a conclusão das duas etapas, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, realiza uma formatura para entregar aos alunos um certificado dos “Amigos do Samu”. “É importante que todas as pessoas saibam como realizar um pedido de socorro. É necessário saber o endereço do local do acidente, qual o estado físico da vítima, suas funções vitais, se apresenta sangramento e se possível, como aconteceu o acidente”, finaliza Marcos Aurélio.