Notícias

Sábado (26), foi o último mutirão de 2022 de Cadastro Único para Programas Sociais da SEMADS 

28/11/2022

Lembrando que as unidades do CRAS de todos os bairros de Guarapuava, continuarão atendendo à população em seus horários normais.

 

Foi realizado, no sábado (26), na Unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS IV), do bairro Boqueirão, em Guarapuava, o último plantão de atendimento para registro e atualização de novas famílias no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), orientações socioassistenciais e informações sobre documentação civil básica.

 

A ação faz parte dos mutirões que foram realizados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), nos territórios das Unidades do CRAS e tem o intuito de suprir a demanda por atualização e registro de novas famílias no CadÚnico.

 

A atualização cadastral tem extrema importância, já que muitas mudanças podem ocorrer com o tempo. O cadastro é o meio para que a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social conheça e esteja ciente das necessidades das famílias. Realizar a inscrição é importante porque assim o governo irá somar os benefícios necessários para cada pessoa.

 

Para a assistente social e coordenadora do CRAS IV, Lucia Magnolia de Campos, o encerramento dos mutirões, que começaram em setembro, teve um balanço positivo dentro do que foi programado.

 

“Nós tivemos uma grande procura e ela deu uma aumentada ali no finalzinho do período eleitoral. Nós percebemos que aumentou bastante, porque nós atendemos cinquenta pessoas por dia no cadastro e tinha dias que extrapolavam esse número. Então o balanço é bem positivo. Agora vamos continuar atendendo, como sempre, da melhor forma”, ressaltou Lucia.