Notícias

Sábado (09) tem Feira Mulheres Empreendedoras no Calçadão da XV

06/03/2019

O grupo Mulheres Empreendedoras, em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Agência do Empreendedor e da Secretaria de Políticas Púbicas para as Mulheres, promove no próximo sábado (09), a 4ª Feira Mulheres Empreendedoras, das 9h às 16h, no Calçadão da XV, em frente à Praça 9 de Dezembro. “Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nossa feira vai reunir mulheres incríveis que oferecem diversos serviços, indo de áreas gastronômicas à costura, moda, arte, design, artesanato, beleza, fotografia, personal stylist, organizer, coach e muito mais. espaço ideal para você conhecer, comprar, experimentar e presentear”, explica a idealizadora do evento, Greidi Cáceres.

“O diferencial da Feira Mulheres Empreendedoras é o planejamento e sua organização. Todas as decisões são tomadas em conjunto, desde seus preparativos até o pós-feira. Isso demonstra como a união fortalece as mulheres para crescerem juntas”, comenta a secretária de Políticas Púbicas para as Mulheres, Priscila Schran.

De acordo com a coordenadora da Agência do Empreendedor, Ana Claudia Klosouski, todas as mulheres que participam do grupo têm suas empresas formalizadas. Algumas são microempreendedoras individuais e outras administram microempresas. “Na última feira participamos como parceiras das mulheres e vimos que muitas delas ainda não tinham formalizado suas atividades. Hoje, todas já têm CNPJ e podem expandir suas ideias. Algumas inclusive, que iniciaram como Mei já migraram para Microempresa”.

A Feira Mulheres Empreendedoras foi idealizada por Greidi Cácere, que tinha como objetivo inicial realizar apenas um coquetel para divulgação da sua loja. Ao ver que poderia expandir sua ideia e interagir com mulheres de outras áreas, deu início a ação. Agora, as 22 mulheres que fazem parte do grupo, expõe seus trabalhos para os visitantes e também entre elas, tornando- se um movimento de crescimento, união e fortalecimento do empoderamento feminino no mercado de trabalho.

 

4ª Feira Mulheres Empreendedoras

Data: 09/03/2019 (sábado), das 9h às 16h

Local: Calçadão da rua XV de Novembro – Praça 9 de Dezembro

Publicado em 06/03/2019.