Ruas do bairro Feroz II recebem novas calçadas

10/01/2020

“Melhorou muito! O bairro está crescendo e precisamos disso”, estas são as palavras de satisfação do José da Fama Fiuza, morador há 14 anos do bairro Feroz II, observando as novas calçadas que estão sendo concluídas na rua em que mora. A obra na rua dele é realizada pela Prefeitura de Guarapuava, que já finalizou o asfalto e agora segue trabalhando com melhorias importantes e estruturais, como a colocação de calçadas.

As calçadas contam com infraestrutura de 5 cm de concreto normal e lastro de brita graduada, que proporciona acessibilidade aos moradores. “Elas seguem a estrutura que sempre fazemos. Nos preocupamos com a acessibilidade de quem mais precisa como gestantes, idosos e pessoas com algum tipo de deficiência, por isso, estamos implantando rampas de acessibilidade, para que essas pessoas possam se locomover com conforto e segurança”, explicou o engenheiro da Secretaria de Obras, Halmuth Goba Brandtner.

A obra foi esperada por muitos moradores. Seu José confirma: “Antes, quando saímos pra trabalhar o barro entrava em casa, agora, com as calçadas novas vai mudar”. E assim como a rua dele, outras do bairro receberam calçadas novas após a conclusão da pavimentação asfáltica, sendo elas a rua Syrton Loures Martins, Francisco Deucy, Sistilio Minosso, Sylton Abreu Camargo, Sirlei Terezinha de Sá, Pedro Alexandrino, Nelson Virmond, Herondy dos Santos e Daniel Teixeira Bueno.

O trabalho da Prefeitura nas obras de infraestrutura do bairro já estão sendo realizadas desde o final do ano passado e seguem com cronograma de execução até fevereiro deste ano. “Estes serviços melhoram a qualidade de vida dos moradores, além de valorizar o bairro, integrando na malha viária pavimentada do município que é uma prioridade da nossa gestão. Este será um ano que teremos ainda mais investimentos como esse, que mudam muito a vida de todos que vivem nos bairros de Guarapuava”, declarou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.