
RODADA ESPORTIVA: Equipes de Guarapuava apresentam bons resultados em competições de vôlei e bolão
28/08/2023
Neste fim de semana, times do município participaram de competições estaduais e nacionais
Entre os dias 25 e 27 de agosto, Guarapuava sediou a primeira etapa do campeonato sub-14 e sub-16 de voleibol feminino, série A. O time sub-16 do Colégio Aliança representou a cidade na competição, ganhando 4 dos 5 jogos disputados.
“Estamos conseguindo trazer eventos grandiosos para o município todos os finais de semana. O campeonato de voleibol trouxe muitos clubes de fora e Guarapuava, nesta fase, está em terceiro lugar , o que é muito bom com tantas equipes fortes”, comentou o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.
A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, apoia os eventos esportivos que acontecem na cidade. Os atletas, podem receber apoio financeiro por meio do programa Guarapuava Proesporte.
Confira a classificação geral do Campeonato de Voleibol:
Equipe campeã: Círculo Militar do Paraná
Equipe vice-campeã: Acel/ Chopinzinho
Terceiro lugar: Guarapuava/ Colégio Aliança
Quarto lugar: PM Toledo/ Prati Donaduzzi/ Avotol
Quinto lugar: PM Foz do Iguaçu
Sexto lugar: Col. Martin Luther/ Sicoob/ Marechal
Sétimo lugar: Clube Curitibano
Oitavo lugar: PM Medianeira/ Academia Superação
Bolão
Também no último final de semana, o Clube Atalaia, de Guarapuava, participou do 1° Campeonato Brasileiro de Clubes de Bolão Melhor Idade, em Missal. Foram 13 seleções participantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul: São Miguel do Iguaçu, Cascavel, Coronel Vivida, Guarapuava, Missal, Agrolândia, Pomerode, Barra Velha, Caxias do Sul, Bom Princípio, Picada Café, Nova Petrópolis e Dois Irmãos.
O Clube Atalaia terminou empatado com o time da casa, mas perdeu no critério de desempate, então foi consagrado como vice-campeão brasileiro. Além disso, Wilson Barbieri, de 78 anos, conquistou o título de braço de ouro da competição.
“O Clube Atalaia está, mais uma vez, trazendo bons resultados para Guarapuava. Estamos formando escolinhas de bolão para termos uma base forte, é importante investir nas bases que irão formar as seleções futuras”, pontuou Milton.