Reunião técnica discute soluções para drenagem urbana do município

13/03/2020

Nessa quinta-feira (12), uma reunião técnica entre a equipe da Prefeitura de Guarapuava e o gerente regional da Sanepar, Adão Slompo, discutiu a elaboração de projetos para a resolução de problemas de drenagem da cidade, a curto e longo prazo. “Já discutimos anteriormente ações a serem tomadas para a resolução deste problema e agora começamos a ter resultados dos mapeamentos dos córregos, identificando cada intervenção que devemos fazer”, explicou o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro.

As falhas na drenagem urbana causam problemas no escoamento das águas da chuva, podendo resultar em alagamentos e inundações. Em Guarapuava, os pontos mais urgentes de drenagem são na rua Brigadeiro Rocha, Azevedo Portugal, Arlindo Ribeiro, Saldanha Marinho, Pedro Alves e Marechal Floriano Peixoto. “São situações que demandam uma resposta rápida e é isso que estamos buscando. A longo prazo, também estamos pensando a cidade no futuro e trabalhamos na elaboração de um plano municipal de drenagem”, completou o engenheiro da Secretaria de Obras, Halmuth Goba Brandtner.

Também estavam presentes na reunião o secretário de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa de Souza, secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre e representantes da Secretaria do Meio Ambiente.