Notícias

Resumo de Notícias

14/07/2014

Profissionais da saúde participam de curso de capacitação

Representantes da Secretaria de Saúde de Guarapuava, da 5ª Regional de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde e do Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Região) participaram, nesta segunda-feira (14), de um projeto de capacitação profissional desenvolvido pela Prefeitura de Guarapuava. “Esses cursos de capacitação foram solicitados diretamente pelo prefeito Cesar Silvestri Filho. Essa é uma atitude inovadora para Guarapuava, porque representa uma mudança de paradigma na saúde para o município e para toda a região. Com isso, vamos conseguir encontrar as melhores soluções para garantir um atendimento de qualidade”, destaca a assessora técnica da Secretaria de Saúde, Eliane De Carli.

O evento, realizado na Faculdade Campo Real, integra uma série de 13 encontros que têm como objetivo a melhorar o atendimento na área da saúde, garantindo tratamento humanizado e de qualidade. Serão trabalhados temas como atenção primária à saúde, Programa Mamãe Guará, as Unidades de Pronto Atendimento de Urgência e Emergência e a Gestão Administrativa da Secretaria da Saúde. Os encontros acontecem mensalmente e são desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.

 

Casa da Cultura abre inscrições para curso de pintura em tecido

O Departamento de Cultura está com as inscrições abertas para a oficina de pintura em tecido. Além desse, a comunidade pode se inscrever em mais cinco cursos. São todos gratuitos. O participante deve apenas adquirir seu material, caso haja necessidade. As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura. Mais informações pelo telefone (42) 3621-4580.

Cursos

Pintura em tecido

Idade mínima: 13 anos

Flores em meia de seda
Idade mínima: 15 anos

Flauta doce
Idade mínima: 7 anos 
A Casa da Cultura oferece o instrumento para as aulas

 

Jazz
Idade mínima: 12 anos

 

Pintura em tela para iniciantes
Idade mínima: 8 anos

Teatro
Idade mínima: 15 anos

 

 

 

 

CAD estreia na Liga Nacional de Futsal neste sábado

O Poker Guarapuava/ Garden Shopping/ Óleo Leve Futsal estreia na Liga Nacional de Futsal 2014 neste sábado (19) contra a equipe do Floripa futsal. A partida acontece Ginásio Juan Manoel dos Santos, em Capivari de Baixo (SC), às 20h. Pelo segundo ano consecutivo, o Clube Atlético Deportivo participa da competição, sempre com o apoio da Prefeitura de Guarapuava.

Em 2013, a equipe ficou em 13° lugar. “Este ano, queremos brigar para chegar entre os primeiros colocados”, destaca o supervisor técnico do clube, José Valter Liberato, enfatizando o apoio que a equipe recebe da Prefeitura de Guarapuava. “Sem o apoio do poder público, não teríamos como obter êxito”, finaliza.