Resumo de Notícias

12/06/2014

Atendimento a famílias atingidas pela chuva chega a 90%

Nesses cinco dias de ação, a Secretaria de Assistência Social já distribuiu mais de 3.000 kits às famílias atingidas pela chuva. Com ajuda das doações, que estão concentradas na Paróquia Santana, 90% das famílias já foram atendidas. Os donativos estão sendo entregues as pessoas que voltaram para suas casas ou ainda estão em abrigos pelas equipes da Prefeitura de Guarapuava, com o apoio do Exército e voluntários.

Foram arrecadadas cinco toneladas de roupas e calçados, mais de 500 colchões, 2.000 cobertores, mais de 1.000 cestas básicas e 50.000 litros de água potável. Quem quiser pode entregar sua doação preferencialmente na Paróquia Santana. Os itens mais necessários no momento são utensílios de cozinha, fraldas e comida de consumo imediato, como pães, bolachas e leite em pó. “Agradecemos a solidariedade da população que nos ajudou a atender todos aqueles que precisavam e aos voluntários”, aponta o secretário de Assistência Social, Abraham Haick.

Quem preferir pode fazer doações em dinheiro. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil abriu uma conta no Banco do Brasil.

Banco do Brasil

Agência: 299-2

Conta Corrente: 76558-9

CNPJ da Prefeitura: 76178037/0001-76

Veja mais imagens da chuva aqui

Quarta tem Feira do Produtor na Paróquia Dom Bosco

A Secretaria de Agricultura de Guarapuava retomará a Feira do Produtor. Esta semana os espaços de comercialização estavam sendo utilizados como pontos de arrecadação de doações. Além disso, muitos agricultores familiares foram prejudicados pela forte chuva que atingiu Guarapuava no último fim de semana. Na próxima quarta-feira (18), haverá feira na Paróquia Dom Bosco, na Vila Carli. Os consumidores podem adquirir diversos produtos e artesanato entre 16 e 19h.

Caminhada “Lutar pelos seus direitos não tem idade” é adiada

Devido ao grande envolvimento das equipes das diversas secretarias no socorro às famílias vítimas das chuvas, a Secretaria de Assistência Social informa que a I Caminhada “Lutar pelos seus diretos não tem idade” foi adiada. O evento, marcado para a segunda-feira (16), será transferido para uma data ainda a ser definida. O objetivo da caminhada é provocar a reflexão na comunidade sobre a violência contra idosos e disseminar a erradicação do trabalho infantil.

Prefeito assina termo de compromisso para início da licitação para obra do CIE

Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, assinou o termo de compromisso e contrato de repasse de R$ 4.163.872,83 para a construção do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) no Campo do Pavão. Agora, a prefeitura tem 30 dias para apresentar o projeto de implantação, sondagem e fundação do centro para a Caixa Econômica Federal. “Essa moderna estrutura esportiva vai atender todo o município. Estamos cumprindo o cronograma previsto pelo Governo Federal. Assim que o projeto for aprovado pela Caixa, damos início ao processo licitatório. Temos a perspectiva de iniciar as obras este ano”, afirma Cesar Filho.

Também participaram da assinatura o gerente geral da Caixa – agência Centro, Agnaldo Candido da Silva, e o gerente de pessoa jurídica pública, Osvaldo Sérgio Mattos, além do secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre e o diretor de Planejamento, Lisandro Vieira. O CIE integra o programa de infraestrutura esportiva do PAC 2. O município receberá o mais completo das três categorias de projetos oferecidos para os CEIs. Com uma estrutura de 7 mil metros quadrados, o centro será composto por ginásio poliesportivo com arquibancada para 177 lugares, área de apoio para administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitários públicos e estruturas de atletismo.

Evento arrecada fundos para ajudar famílias prejudicadas pela enchente

Na noite desta quarta-feira (11), no Küster Hotel, o fotógrafo guarapuavano Valdir Cruz e a Rede Sul de Notícias promoveram o evento Cultura e Solidariedade, com apoio da Prefeitura de Guarapuava. O objetivo foi arrecadar fundos para ajudar as famílias prejudicadas pela chuva, através das vendas do Livro “Guarapuava”, de Valdir Cruz, que doou exemplares para a venda, arrecadando R$ 7.000.

O valor será revertido para a reestruturação das moradias das famílias. A iniciativa foi muito elogiada. “Acho muito importante esse tipo de ação. Todo mundo tem que colaborar e participar. Isso mostra a solidariedade do artista e das pessoas”, comenta a presidente do Clube Soroptimista de Guarapuava, Sidinei Hyczy.