Restaurantes preparam cardápio e promoções especiais para Festival de Inverno de Guarapuava

09/07/2015

Até o dia 26 deste mês, a Prefeitura e parceiros promovem o Festival de Inverno Guarapuava Zero Grau. A intensa programação tem atividades de lazer e cultura. Além disso, restaurantes criaram cardápios especiais para aquecer o inverno dos guarapuavanos e visitantes. Entre os diversos pratos, estão fondue, comidas orientais, gulash, risotos, burritos, sopas e lanches especiais. “Nossa cidade deve orgulhar-se do frio e, neste sentido, a atual administração e empresários querem transformar o inverno em uma atração, com programação especial e diversificada”, afirma o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur.

O empresário Rodrigo Xavier criou o sanduíche Mingnon do Bola, com cream cheese e maionese artesanal para conquistar, segundo ele, os paladares mais exigentes. De cortesia, tem taça de vinho. “A iniciativa da atual gestão é muito bem vinda para o comércio local. É uma ótima ideia fomentar ações como essa para que o guarapuavano tenha orgulho de morar aqui, uma terra cheia de história e que, no futuro, seja um destino turístico conhecido no Brasil”, destaca o proprietário de um dos estabelecimentos participantes do festival.

O III Arraiá beneficente do Hospital São Vicente também integra o Festival Guarapuava Zero Grau. A programação estava agendada para este fim de semana (11 e 12), porém foi adiada devido à previsão de chuva. A data será remarcada pela organização do evento. A lista dos restaurantes participantes do festival pode ser acessada no http://www.guarapuava.pr.gov.br/festival-de-inverno/.

Dia 17
Evento: Inverno Cultural em Entre Rios com Grupo Câmara de Professores de Viena (Áustria)
Local: Centro de Cultura Mathias Leh (Entre Rios)

Dia 18