Notícias

Residência Multiprofissional em Saúde da Família atende 150 pessoas no Residencial 2000

24/03/2017

Há seis meses, a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Residência Multiprofissional em Saúde da Família, vem realizando diversas atividades voltadas para o aumento da qualidade de vida de mulheres, gestantes e idosos que moram na região do Residencial 2000. Atualmente, a iniciativa atende 150 pessoas em atividades na área de educação e saúde.

De acordo com a Educadora Física, Angélica Hey Bobato, os grupos são divididos pelas necessidades de cada pessoa. “Toda semana temos o grupo de ritmos, atividade física para idosos e a caminhada. Além disso, quinzenalmente são realizadas palestras educativas para gestantes e orientações para as mulheres. Os resultados estão sendo surpreendentes”, esclareceu Angélica.

Para realizar as atividades, a equipe conta com nutricionista, educadora física, enfermeira e fisioterapeuta que acompanham e orientam os participantes. Quem já reconhece os benefícios da iniciativa é a aposentada Iderzina Ribas dos Santos, 81 anos. “Eu tinha muitas dores nas pernas e na coluna, o que me impossibilitava de fazer os trabalhos domésticos. Comecei a vim e eles me receberam muito bem, entendendo minhas dificuldades e me ajudando em tudo. Depois de dois meses participando, minha saúde é outra”, disse a aposentada.

Os interessados em participar do programa e que residem no Residencial 2000, devem comparecer até a UBS (Unidade Básica de Saúde), do bairro e realizar o cadastro. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, na Igreja Santa Rita e UBS, com programações o dia inteiro.