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Representantes do Fórum de Desburocratização dão continuidade as discussões das ações

17/09/2019

Dando continuidade as discussões do Fórum de Desburocratização, os servidores públicos envolvidos na ação se reuniram na sede do Sebrae em Guarapuava, na última sexta-feira (13). O encontro teve o objetivo de finalizar os encaminhamentos dos projetos que serão realizados. O fórum conta com participação efetiva do prefeito, Cesar Silvestri Filho, que contribui de forma direta para as discussões. ” Queremos criar um marco em Guarapuava que represente e assegure um ambiente de liberdade econômica sem burocratização. Quero participar de todo esse processo para, junto com a equipe, buscarmos as melhores formas de facilitar o empreendedorismo em nossa cidade”, ressaltou o prefeito Cesar Filho.

Os servidores já participaram de quatro encontros para viabilizar a facilitação de processos administrativos para os empreendedores. “O último encontro foi de extrema relevância para o Fórum, pois mapeamos as atividades atuais e discutimos soluções para a melhoria dos processos. Surgiram muitas ideias inovadoras a partir dos grupos de trabalho, visando maior facilidade para nossos empreendedores na abertura de uma empresa. Para os próximos encontros serão elaborados os planos de ação e, na seqüência, a implantação das melhorias deste processo”, afirmou a coordenadora do fórum, Moema Rodrigues França.

O debate é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). “O Fórum de Desburocratização é uma iniciativa inovadora, sobretudo pela forma que irá contribuir para a realização de grandes mudanças no atendimento aos empreendedores. Por meio das ações do fórum serão criados mecanismos necessários para agilizar os processos de abertura de empresas, além de preparar a equipe interna para dinamizar, integrar e agilizar o atendimento aos empresários guarapuavanos”, destacou o mediador das atividades do Fórum e consultor do Sebrae, Agenor Felipe Krysa.

Representantes das secretarias de Planejamento, Finanças, Habitação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Inovação, a partir da Agência do Empreendedor, Saúde, com a participação da Vigilância Sanitária, e Agricultura, com o Serviço de Inspeção Municipal, além dos Bombeiros e da Procuradoria darão continuidade aos encontros por mais quatro sextas-feiras para finalizar o plano de ação. “Com este fórum, temos a possibilidade de sermos ouvidos a respeito dos problemas que enfrentamos no dia a dia da fiscalização, e podemos também propor melhorias no andamento dos processos”, finalizou a fiscal geral e integrante do Fórum, Valesca Borchardt Knopp.

Publicado em: 17/09/2019

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