Notícias

Representantes do Comitê Gestor da Lei Geral apresentam ações do programa Guarapuava Empreendedora

30/07/2015

O Comitê Gestor da Lei Geral reuniu-se, nesta quarta-feira (29), para abordar ações do programa Guarapuava Empreendedora, implantado e desenvolvido pela atual administração municipal para atender os MEIs (Micro Empreendedor Individual) e os micro empreendedores do município. O programa Empreender e o programa de compras públicas estavam na pauta de discussão. O encontro aconteceu na UTFR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).

O consultor da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), Marcos Henrique Adriano, explicou que o programa Empreender é desenvolvido sob um dos eixos da Lei Geral: o associativismo. A Prefeitura de Guarapuava possui um termo de cooperação técnica e financeira, através do qual investe R$ 60 mil em cursos de aperfeiçoamento e missões técnicas para 140 empresas envolvidas nos núcleos setoriais. Já o gestor de ambiente de negócios do Sebrae, Marlon Farias, apresentou o  Programa de Compras Públicas, que incentiva a participação em licitações públicas do próprio município.  

“É uma união de forças para melhorar o ambiente empresarial e para que o desenvolvimento local seja fomentado. O comitê conta com 20 lideranças comprometidas, atuantes no auxílio das ações do Guarapuava Empreendedora”, destaca a coordenadora do programa e agente de desenvolvimento, Ana Cláudia Klosouski. Integram o comitê secretarias municipais, instituições e entidades de classe.