Notícias

Relatório de mobilidade do estado do Paraná feito pelo Google mostra aumento no isolamento social

04/06/2021

A relação foi feita, a partir de dados liberados por usuários da plataforma, que ativaram o histórico de localização da sua conta Google, em seu dispositivo móvel. Desse modo, é possível mostrar como as visitas e permanência em diferentes locais mudam o valor base – estabelecido pré pandemia, entre janeiro e fevereiro de 2020-, através do mesmo tipo de dados usados para mostrar horários de pico no Google Maps.

 

Esse relatório foi feito no intuito de reduzir o impacto da COVID-19 em inúmeras áreas, usando o trafego de lugares como centros de varejo e lazer, mercados, farmácias, parques, estações de transporte publico, locais de trabalho e áreas residenciais.

Em Guarapuava, o gráfico apresenta queda nas áreas de lazer, parques e transporte público, como apresenta o gráfico a baixo:

 

 

 

 

Também é observado aumento em mercados e farmácias, locais de trabalho e áreas residenciais.

Esses dados, acabam sendo reflexo do decreto epidemiológico vigente no município de Guarapuava e vale lembrar, que esses dados consideram as configurações do usuário e a política de privacidade apresentada pelo Google. O relatório de todo o estado pode ser encontrado clicando aqui.