Notícias

Reconstrução e manutenção de pontes nos distritos garantem mais segurança aos moradores

23/04/2021

O trabalho da Secretaria de Obras nos distritos é constante nestes primeiros quatro meses de administração. A reconstrução e a manutenção de pontes estão entre os serviços executados pela equipe, que atualmente se concentra na antiga estrada do Zatar, que fica na região da Sudária, Distrito de Entre Rios.

 

“As obras da Prefeitura estão em todo lugar, na cidade e no interior. Assim, garantimos o atendimento à cidade com suas necessidades e mantemos no interior a recuperação de estradas e pontes. Duas necessidades distintas, que precisam sempre de atenção da gestão pública”, disse o prefeito Celso Góes.

 

A ponte na antiga estrada do Zatar, de 10 metros de comprimento, será reconstruída com as cabeceiras de concreto, em  parceria com a Prefeitura de Inácio Martins. A equipe de Obras já fez a limpeza do rio.

 

“Todas as pontes com mais de 10 metros serão reconstruídas com cabeceiras de concreto. Porque assim garantimos mais durabilidade do serviço e oferecemos também mais segurança aos usuários”, concluiu o vice-prefeito e secretário de Obras, Samuel Ribas de Abreu.

 

Desde janeiro, a Secretaria de Obras já reconstruiu  cinco pontes de madeira: uma de 7 metros, toda em madeira na região do Taguá, Distrito de Entre Rios; uma sobre o Rio Bananas, no Distrito do Guará, também de 7 metros e outra de 9 metros na região do Paiquerê. Já na Comunidade Papuam, Distrito do Guará, foi executada a reforma do assoalho da ponte de 9 metros.

 

“Nosso trabalho é constante, conforme a demanda que temos com reparos e as reconstruções. O fundamental para nós é mantermos as estradas e a infraestrutura em condições de atender com  eficiência”, finalizou o Samuel Ribas.