Notícias

Realizando sonhos: Prefeito Celso Góes faz a entrega de títulos de regularização de terrenos em Guarapuava

27/10/2022

A entrega ocorreu no gabinete do prefeito, no paço municipal com a presença de diversas autoridades. 

 

O sonho da casa própria com a documentação regularizada se tornou realidade para 13 famílias guarapuavanas nesta quinta-feira (27). Isso porque, o prefeito Celso Góes e o secretário de Habitação, Fernando Damiani, realizaram a entrega de títulos de posse dos lotes até então não regularizados. A entrega ocorreu no gabinete do prefeito, no paço municipal, com a presença de diversas autoridades. 

 

Conforme Celso, esse evento irá mudar a vida das pessoas que, a partir de agora, têm a garantia de que o lugar onde moram lhes pertence.

 

“Eu estou tão feliz quanto esses moradores. Receber esses títulos significa segurança e qualidade de vida. Eu sei que é um processo demorado, muito burocrático, mas o dia da mudança na vida de vocês e dos seus herdeiros chegou”, ressaltou o prefeito. 

 

“Isso tem um grande valor para as pessoas. Regularizar é o sonho de todo morador que está em uma área que não é regularizada. Agora, elas têm o direito à propriedade, para administrar da maneira que eles consideram mais adequada”, afirmou o secretário Damiani.

 

A moradora Mariele da Silva, que está há oito anos residindo em sua casa sem a regularização, conta emocionada sobre a realização desse sonho. 

 

“O significado de receber esse documento é praticamente tudo para mim. Porque é o lugar onde eu vivo. Hoje estou recebendo a resposta de que (isto) é meu, e ninguém pode me tirar”, relatou Mariele.