Notícias

Quinto “Dia D” reforça a aplicação de segundas doses e aponta um futuro mais otimista

26/07/2021

Nessa segunda-feira (26), a campanha Guarapuava Imunizada promoveu o quinto “Dia D”, dedicado às segundas doses da vacinação contra COVID-19.  Como nos dias anteriores, são imunizadas pessoas que receberam a primeira dose das vacinas AstraZeneca e CoronaVac, e estão aptas à receber a segunda aplicação do imunizante.

 

Hoje, passamos por um momento de alívio, comparado à situação que vivemos em maio e junho. Há pouco mais de um mês, o numero de casos ativos entrava na casa dos 4 dígitos e uma melhora parecia algo cada vez mais distante. Em um mês, foram aplicadas 26,804 mil doses e junto da vacinação, tivemos uma queda considerável no número de casos ativos e na média móvel de mortes. Hoje são 292 casos ativos, número alcançado, principalmente, por conta do progresso da vacinação,  reforçou o secretário de Saúde, Jonilson Pires.

 

 

O “Dia D”, marca uma nova etapa da campanha de vacinação em Guarapuava, reforçando a necessidade da segunda dose. Como a maioria dos imunizantes, necessita de duas aplicações para máxima proteção – com exceção apenas da vacina Janssen -, é indispensável que pessoas aptas para receberem a segunda dose, compareçam na tenda de vacinação.

 

Amauri Sérgio, de 63 anos, comentou a importância da vacinação e principalmente, da segunda dose.

“Você vê pelos números, é importante demais se vacinar, então com a segunda dose ai, não tem desculpa para não tomar”.