Notícias

Quinta edição do Baterasso reúne mais de 200 bateristas de todas as idades no Parque do Lago

12/09/2022

O tempo não desanimou os mais de 200 bateristas e os guarapuavanos que foram neste domingo (11) prestigiar a 5ª edição do Baterasso, no Parque do Lago. Com repertório diversificado, com clássicos do rock nacional e internacional em mais de duas horas de apresentação, crianças, jovens, adultos e idosos fizeram a diversão da população que estava no cartão postal do município.

 

“Para nós é muito satisfatório que uma brincadeira se tornou um negócio gigante. O Baterasso é um evento que se tornou o maior encontro musical, cultural e artístico de Guarapuava e região, que conta com a participação de inúmeros bateristas desde o menor, com quatro anos, ao mais velho de sessenta e sete anos. Então, essa é a oportunidade de difundir o nosso instrumento, pois a bateria é para nós motivo de alegria, onde reúne todas as tribos e estilos”, destacou Jefferson Paulo, um dos organizadores do Baterasso. 

 

O maior encontro de bateristas de Guarapuava e da Região, o Baterasso, agora faz parte do calendário oficial do município, por meio da Lei 61/2022, de autoria do vereador Pedro Moraes e que foi sancionada pelo prefeito Celso Góes. 

 

“O Baterasso já faz parte da programação da população guarapuavana, agora oficialmente faz parte do nosso calendário de eventos. Vermos o pessoal de todas as idades reunidos por essa paixão que é a bateria, nos deixa muito felizes em termos um evento nesta proporção em Guarapuava”, enfatizou o prefeito. 

 

A paixão pela música e pelo instrumento, se deu desde os primeiros anos para Gabriel de Oliveira Machado, de três anos, que participou do evento pela primeira vez acompanhado dos pais. “Eu tenho banda desde os meus doze anos. Meu irmão, minha família inteira são músicos. Ele se interessou pela bateria, eu acabei comprando a bateria para ele, esse é o primeiro ano dele e cada vez está evoluindo mais”, salientou Fernando José Machado, pai do menino. 

 

“Essa é a segunda vez que eu venho assistir. Eu gosto muito de rock, então acho incrível o trabalho que eles têm feito aqui nesse sentido, esse é  um projeto incrível”, contou Amanda Muniz Oliveira, que foi com a amiga prestigiar o evento. 

 

Com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, a tarde ainda teve música, com bandas e DJ’s, durante o 2° Encontro de Carros Antigos e o 3° Festival de Cerveja Artesanal, com 20 tipos de cervejas produzidas por 11 cervejarias de Guarapuava. 

 

“O Festival de Cerveja Artesanal demonstra todo o potencial das cervejarias de Guarapuava. Temos muitas cervejarias boas em Guarapuava. Estamos na terra da cevada e do malte. Com isso, oportunizamos para o público guarapuavano conhecer as cervejas de Guarapuava. Temos (cervejas) para todos os gostos aqui”, enfatizou Eliezer Goulart, um dos organizadores do festival.

 

Durante o evento foram distribuídos brindes e realizados sorteios para o público e também aos bateristas. A ocasião contou a participação da população guarapuavana, além de secretários e secretárias municipais, servidores públicos, vereadores e vereadoras, autoridades civis e militares.