Notícias

Quinta é dia de feira do peixe vivo

30/03/2021

A tradicional feira do peixe vivo, se concentra este ano na Praça Cleve, na próxima quinta-feira (1), obedecendo uma tradição de 30 anos, em Guarapuava.

 

Organizada pela Secretaria da Agricultura do Município, desta vez, por causa da pandemia, alguns cuidados estão sendo tomados. Desde a participação de produtores, como o atendimento ao público que será feita de forma bem restrita e com acompanhamento para que todo o protocolo de segurança sanitária seja cumprido.

 

São 4 produtores inscritos para participar da feira, com a oferta e variedade de peixes de sempre: tilápia, carpa, bagre, catfish e pacu, são as espécies sempre mais procuradas que estarão sendo comercializadas ao preço que varia entre 16 e 18 reais o quilo. O atendimento começa às 8 horas da manhã.

 

O Secretário da Agricultura, Itacir Vezzaro, lembra ao consumidor que antes de sair de casa, é necessário que tenha consigo a sua máscara, e na feira cuide para que sejam mantidos os cuidados com distanciamento social. O município vai dispor de pessoal especializado para orientar nos procedimentos.

 

A realização da feira na praça é a retomada para a realização de um projeto de transformar o local em um ponto de gastronomia e cultura, com área permanente para eventos, feiras e shows locais, assim que a pandemia passar, concluiu Itacir.