Que tal adotar um pet? Mais de 200 cães esperam por um lar em Guarapuava

23/06/2021

Quem adota um animal no Canil Municipal de Guarapuava, além de levar para casa uma companhia amorosa para todas as horas, contribui para que outros animais também possam ser resgatados e tratados até que encontrem uma família.

De acordo com a médica veterinária do Canil, Ana Rita, o espaço abriga hoje cerca de 200 cãezinhos, destes mais de 100 estão aptos para adoção. “Esses cãezinhos que estão esperando um novo lar, estão castrados e microchipados, que é uma identidade do animal”, explicou.

Como adotar

Para adotar um cachorro e ganhar um amigo para fazer companhia. O responsável deve possuir alguns pré-requisitos que garantam a viabilidade da adoção e a segurança dos animais, são eles: Possuir mais de 18 anos, assinar um termo de compromisso assumindo a responsabilidade pela vida e saúde do animal, garantindo um bom tratamento.

O Canil Municipal fica aberto de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Os telefones para contato são (42) 3624-6246 e (42) 3624-2214.