Notícias

Quarto lote de vacinas começa a ser aplicado em Guarapuava

02/03/2021

A Campanha Guarapuava Imunizada, iniciou nesta segunda-feira (01), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, em idosos de 85 anos ou mais e profissionais da saúde da rede privada.

 

“Nesta etapa, serão disponibilizadas 1910 doses da AstraZeneca. A aplicação nos idosos está sendo pelo sistema Drive- thru, já os profissionais da saúde são imunizados nas tendas do Centro de Vacinação, da Praça Cândido Xavier”, destacou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e coordenadora da Campanha, Chayane Andrade.

 

Frente a este cenário de pandemia, a vacina é para muitas pessoas uma dose de esperança. A dona Prisciliana Amália Nassar, de 86 anos, garantiu o imunizante logo pela manhã. Para ela, este é um momento único. “Eu ando de bicicleta, faço ginástica e com a pandemia, só ficava em casa. Agora com a vacina estou mais animada, estava ansiosa para este momento, já me sinto outra, tudo vai dar certo”, contou emocionada.

 

O momento também foi aguardado pelo enfermeiro Leandro Prado. “Pra nós, a vacina é muito importante. Eu trabalho atendendo pacientes com doenças crônicas e estamos nesta luta para ajudar a população, agora mais seguros”, afirmou. Já para a psicóloga, Mônica Adriane Barbosa, a dose tem outro significado. “Meu aniversário é nesta semana, então a vacina é um presente pra me dar mais esperança, de que as coisas comecem a melhorar”, disse.

 

Para se imunizar, é necessário estar cadastrado no aplicativo Fala Saúde ou levar na tenda, um documento com foto, CPF, cartão SUS e um comprovante de residência. Conforme a Secretaria de Saúde, a previsão é que ainda nesta semana inicie a vacinação dos idosos de 80 a 84 anos, de acordo com o Plano de Vacinação.

 

Mais informações sobre a vacina podem ser disponibilizadas pelo número 42 9 8425-8171, apenas para WhatsApp.