Quarta-feira (27) tem Dia do Desafio em Guarapuava

20/05/2020

Mesmo em um ano totalmente atípico para o esporte, a prática de atividades físicas não pode parar, já que é fundamental para a saúde do corpo e da mente. Para incentivar essa rotina saudável, no próximo dia 27, ocorrerá o Dia do Desafio, com o tema: “A importância da atividade física em tempos de pandemia”.

“A Covid-19 acarretou o cancelamento ou adiamento de muitos eventos esportivos pelo mundo, mas podemos fazer nossos desafios e atividades em casa, cuidando de nossa saúde e garantindo a saúde do próximo”, afirmou o secretário de Recreação e Esportes, Felipe Kurhan.

No Brasil, o Dia do Desafio já é uma Lei Federal (nº. 13.645/18), que todos os anos busca lembrar a população da importância da atividade física, com a interrupção de atividades de sua rotina para a prática de exercícios por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. Em um momento onde a atenção à saúde é ainda mais essencial, a iniciativa ganha ainda mais força e algumas adaptações.

“Este ano não haverá competição entre as cidades. A participação será em ambiente virtual, pelas redes sociais do Sesc, da Prefeitura, do Dia do Desafio e demais  instituições interessadas”, explicou o secretário.

O intuito é que nesta data a população, em casa e sem aglomerações, faça atividades físicas e compartilhe nas redes sociais (Instagram e Facebook) utilizando hashtags como #DiaDoDesafio  #JuntosNesteDesafio ou  #DiaDoDesafioGuarapuava. Desafiar amigos e familiares a integrarem a ação reforçará a corrente pela cidade e pelo país.