Quadras poliesportivas de escolas municipais serão entregues à população neste domingo (08)

05/07/2018

Neste domingo (08), a partir das 14h30 as comunidades escolares de duas regiões de Guarapuava contarão com novos espaços esportivos. No Jardim Continental, a Prefeitura de Guarapuava entregará mais uma quadra poliesportiva à população. Anexo à Escola Municipal Professor Francisco Contini, o espaço recebeu investimentos de R$ 200 mil por meio de um convênio com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), e com contrapartida do município. Os mais de 470 alunos passam a contar com uma quadra com cobertura nova.

Na mesma tarde no Jardim Pinheirinho, a prefeitura entregará, a partir das 16h, a quadra poliesportiva da Escola Municipal Roberto Cunha e Silva. Os investimentos, também oriundos do FNDE e contrapartida do município, registram R$ 500 mil. O local conta com 980m², cobertura nova, alambrado, vestiários,  banheiros adaptados, arquibancada, iluminação e pintura. Ambas as quadras poderão ser utilizadas por toda a comunidade escolar.

“A realização de atividades esportivas no ambiente escolar contribui de forma importante para o desenvolvimento de nossos alunos. E, para disponibilizar às Unidades de Ensino da Rede Municipal equipamentos sempre atualizados e que garantam melhores condições de trabalho, a Administração Municipal tem buscado sempre a captação de recursos através de convênios nas esferas federal e estadual. Convidamos toda a comunidade dessas duas regiões para participarem desses importantes momentos.”, disse a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy

Inauguração da Quadra poliesportiva da Escola Municipal Professor Francisco Contini

Data: Domingo (08/07)

Local: Rua Cândido Xavier, 330 – Jardim Continental (ao lado da AABB)