Notícias

Quadra Sintética do Trianon está com 95% das obras concluídas

23/03/2017

Para os amantes de futebol que anseiam pelo término das novas quadras sintéticas que estão sendo construídas pela cidade, a Prefeitura de Guarapuava tem uma novidade: A quadra localizada no bairro Trianon está 95% concluída. Com mais de R$ 249 mil em investimentos, a quadra conta com grama sintética, traves, alambrado, rede de cobertura e postes de iluminação. “Estamos muito felizes em poder entregar nos próximos dias a primeira quadra sintética pública de Guarapuava. Nossas quadras são de alto padrão, estruturadas e certificadas pela FIFA II Estrelas, que nivela a qualidade da grama. Os guarapuavanos merecem espaços de esporte e lazer completos e que proporcionem a participação de todos”, destacou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida.

Além do Trianon, mais quatro locais da cidade também recebem quadra sintéticas, sendo: Vila Carli, Bonsucesso, Parque do Lago e Distrito de Entre Rios. De acordo com o engenheiro civil da Surg, Felipe De Oliveira Manchur, as obras em todas as quadras seguem etapas específicas que garantem a qualidade do produto final. “No primeiro momento, realizamos a preparação do terreno, depois colocamos a base drenante e construímos as estacas e vigas baldrame no entorno da quadra. Já na terceira etapa fizemos as valas e o preenchimento em pedra brita para drenagem”, esclareceu Felipe, enfatizando que a quadra do Trianon já está com a grama sintética e os materiais de preenchimento, como areia e borracha. A próxima etapa é a finalização de traves, redes e pintura.

O investimento total das cinco quadras é de mais de R$ 1,1 milhão. “Sabemos da importância dessa iniciativa para a cidade, pois Guarapuava é um município referência para sediar diversas competições. Com a finalização dessas quadras, vamos ter mais uma opção de espaço para a prática de futebol e lazer. Além disto, os alunos da rede municipal de ensino também poderão utilizar os espaços para atividades físicas”, explica o Secretário.

O prazo da entrega das demais quadras está previsto para o final do primeiro semestre.