Prosseguem as obras de melhorias no Parque do Jordão

04/01/2019

As obras de melhorias continuam no Parque Recreativo do Jordão. Quem visita o local já viu a diferença, principalmente com a execução de duas piscinas naturais. Será construída uma terceira. Mesmo em época de estiagem, elas serão abastecidas de água por vários condutos da barragem da usina, garantindo assim que ficarão cheias, principalmente no verão. “A construção das piscinas, que fazem parte da contrapartida da Dalba pelas obras da usina no rio Jordão, se somam a outras realizadas pela administração municipal para tornar o parque ainda mais atrativo e confortável. E nossas equipes trabalham na elaboração de outros projetos para buscar mais recursos e garantir a manutenção permanente do parque”, afirmou o prefeito em exercício e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro.

Com recursos do Ministério do Turismo, a Prefeitura de Guarapuava reformou churrasqueiras, mesas e bancos; e instalou 40 placas de sinalização indicando pontos turísticos, serviços e informações gerais. O local também receberá 80 lixeiras seletivas. “Outra obra importante no parque é a construção do Centro de Convivência. Estamos em fase de licitação para concessão a restaurante/lanchonete e loja de produtos coloniais e artesanato no local, que terá acessibilidade garantida”, informou o diretor de Turismo, Marcio de Sequeira. “A duplicação da ponte de concreto e passarela para pedestres e bicicletas como a construção das piscinas fazem parte da contrapartida da Dalba. A empresa está cumprindo as etapas previstas”, finalizou.