Notícias

Projeto Trânsito nas Escolas inicia atividades na Escola Rubem Fleury da Rocha

12/09/2018

 

Conscientizar pedestres, motoristas e ciclistas para um trânsito mais seguro é o principal objetivo do projeto Trânsito nas Escolas, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Guarapuava. As atividades começaram na manhã desta quarta-feira (12).  Mais de 200 alunos da Escola Estadual Rubem Fleury da Rocha participaram de uma palestra com os agentes de trânsito. “Demos orientações sobre as legislações que regem o trânsito, o papel de cada pessoa, seja ela motorista, pedestre ou ciclista”, explicou o secretário de Trânsito e Transportes, José Airson Horst.

Enquanto os alunos participavam da palestra, a equipe de engenharia da Setran realizava um mapeamento da área em torno da escola. “Vamos analisar o que pode ser melhorado no trânsito da região para garantir a fluidez do tráfego e a segurança dos alunos, principalmente na entrada e saída das aulas”, completou o secretário.

Para a diretora da escola, Gislene Goes, o projeto atende as expectativas da instituição e auxilia no dia a dia da comunidade. “Trazemos aos alunos o conhecimento na forma teórica e prática. No encontro de hoje, eles observaram as orientações na palestra e agora passam esse conhecimento para a população e comunidade. É uma grande satisfação ter esse projeto implantado aqui”, valorizou a diretora.

Após a palestra, a equipe da Setran e alunos colocaram em prática os ensinamentos, abordando pais, motoristas e pedestres, para a entrega de panfletos explicativos e orientações. Hellyn Orculano, aluna do 9º ano da Escola Rubem Fleury, conta que achou muito interessante participar e entender que todas as pessoas são agentes e participantes do trânsito. “Aprendemos muita coisa,  principalmente sobre os direitos e deveres de cada pessoa no trânsito. Abordar as pessoas e motoristas também foi muito legal todos que conversamos nos receberam bem e estão elogiando o projeto”, disse.

Publicado em: 12/09/2018