Notícias

Projeto Tempo Livre leva recreação e entretenimento para os moradores do bairro Residencial 2000 

17/04/2023

A primeira edição do projeto contou com atividades de recreação e lazer, além de ações das secretarias municipais. 

 

Neste domingo (16), a Secretaria de Esportes e Recreação de Guarapuava, em parceria com as secretarias de Cultura, Meio Ambiente e Turismo e Eventos, realizou o lançamento do projeto “Tempo Livre”, no bairro Residencial 2000. O evento tem o objetivo de promover recreação, entretenimento e diversão para as comunidades que receberão o projeto.

 

“Esse é um projeto que vai reunir a família para aproveitar o domingo. É um momento para que os pais e responsáveis curtam o domingo com as crianças. Já nesta primeira edição, conseguimos perceber que está sendo bem bacana. O nosso intuito é descentralizar esses eventos, levando para os bairros essa ideia do lazer e da recreação”, destaca o secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, Milton Roseira.

 

O projeto será realizado quinzenalmente em um bairro diferente da cidade. Durante a ação, acontecem atividades de recreação e lazer de acordo com o espaço de cada bairro, além de ações das secretarias municipais. A Secretaria de Meio Ambiente levou, aos moradores do Residencial 2000, as atividades recreativas que visaram a sensibilização ambiental, quanto ao descarte correto dos resíduos sólidos.

 

“Nesta primeira edição trouxemos os mini jogos, camas elásticas, os brinquedos infláveis, jogos de tabuleiro, amarelinha, brincadeiras infantis, perna de pau e todas as atividades de recreação. Esse é um importante projeto que possibilita um momento de descontração para as famílias guarapuavanas durante os domingos”, ressaltou a diretora de recreação e lazer da Secretaria de Esportes, Márcia Berbert. 

 

Durante o evento, a Secretaria de Cultura realizou no bairro, as atividades da Kombi da Leitura e a apresentação da corporação musical. O maestro da Banda Jovem, Oriel Bezerra da Silva, falou sobre a importância da participação da banda no evento. 

 

“Eu acho muito interessante, o domingo é um período de descanso, mas as crianças estão aqui praticando esporte e se divertindo. Nós, da Secretaria de Cultura, estamos com o propósito de trazer música, arte e cultura para os bairros de nossa cidade”.

 

A primeira edição do projeto Tempo Livre contou com a distribuição de pipocas, algodão doce e sucos. A moradora do bairro, Zenobia Proença, levou seus 3 filhos e seu neto para o evento e gostou muito da iniciativa. 

 

“É um trabalho muito bom para as crianças terem lazer. Esperamos que tenham mais vezes. Estão todos de parabéns, por realizarem esse trabalho”, disse.