Projeto Tecendo Amor encerra atividades com confraternização

18/12/2015

A tarde foi de muita comemoração para as integrantes do projeto Tecendo Amor, da Prefeitura de Guarapuava. Nesta sexta-feira (18), coordenadoras dos Clubes de Mães, que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social reuniram-se na sala de reuniões do gabinete, para comemorar os resultados positivos obtidos este ano. “Ficamos extremamente felizes ao receber aqui cada uma de vocês para confraternizarmos todos juntos o sucesso do projeto Tecendo Amor. Nossa gestão deu um olhar diferenciado, de atenção à mulher guarapuavana. Nossa cidade está crescendo e se desenvolvendo e nossa equipe sempre se preocupou em atender da melhor forma cada situação. Merecidamente estamos reconhecendo e agradecendo à toda equipe do projeto pelo ótimo trabalho desenvolvido na cidade”, enalteceu o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A deputada estadual Cristina Silvestri, que foi a  idealizadora do Tecendo Amor, quando ainda era secretária de Assistência Social, elogiou o ótimo desempenho do programa ao longo dos anos.  “Estou muito feliz e realizada pelo sucesso do programa. Um dos maiores objetivos de todas essas ações é elevar a autoestima das pessoas e fortalecer os vínculos, e a meta aqui foi alcançada. Toda a equipe está de parabéns”, disse a deputada.

O programa Tecendo Amor capacita e incentiva mulheres em bairros e distritos de Guarapuava. Atualmente, o projeto envolve mais de 1.500 mulheres de 70 clubes de mães do município. “É um trabalho muito gratificante trabalhar com os guarapuavanos. Poder ajudá-los, nos faz refletir sobre a essência do trabalho social” acrescentou a secretária de Assistência Social, Eliane De Carli.

De acordo com a coordenadora do programa, Vandeca Bochenek, o trabalho envolve bordados, pintura em tecidos, tapeçaria, crochê, tricô e artesanato, como buquê de rosas com palhas de milho. “Em três anos, conquistamos muitas coisas. Os 70 grupos trabalham a todo vapor para proporcionar a cada pessoa uma nova vivência. Toda essa conquista se dá pelo apoio que a Prefeitura de Guarapuava nos proporciona, além das nossas fiéis parcerias, como as igrejas e associações. Nossas atividades vão continuar com muita dedicação e otimismo”, ressaltou Vandeca.

A coordenadora do clube de mães no ASA da Santa Cruz, Noely Iolanda de Almeida, reconhece o total apoio que o clube tem recebido nos últimos anos. “Sou muito feliz por participar de um projeto tão lindo como este. Muitas famílias estão sendo beneficiadas com as ações. Vemos em cada olhar uma alegria, uma esperança e isso nos motiva a continuar firmes em busca de novos sorrisos através do Tecendo Amor”, finaliza.