Notícias

Projeto Tampinha Solidária segue com arrecadações em Guarapuava

26/01/2022

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMAG) continua provendo a campanha “tampinha solidária”, idealizada pela Associação Acácias Emiliano Perneta (AAEP), de Curitiba. O projeto social recolhe tampas plásticas de garrafas pets, produtos de higiene, sucos, leites e óleo de cozinha, e troca por fraldas geriátricas para beneficiar os idosos que vivem em asilos, além de ajudar na preservação do meio ambiente. Os pontos de arrecadação estão espalhados por toda a cidade.

 

Na última remessa de material recolhido, o valor recebido proporcionou a compra de 4 mil fraldas. Em Guarapuava, o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan é uma das entidades atendidas. 

 

“Além do trabalho social que isso gera, a cada quilo de tampinha são retornadas duas fraldas. Isso ajuda inúmeras pessoas. E tem a questão ambiental também, pois a pessoa fazendo essa separação da tampinha em casa vai auxiliar com todo o trabalho dos envolvidos na separação do lixo”, explica Eros Ferreira, Médico Veterinário da Secretaria de Meio Ambiente e idealizador do Projeto em Guarapuava. 

 

Para fazer parte desta ação, as tampinhas podem ser doadas na Prefeitura Municipal, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Obras, Covsom Som e Acessórios, KM Universitário, Point Universitário, Posto Guairacá I, Galpão do Boiadeiro, Pesque e Cia, Multicoisas, Agropecuária Agroboi, Supermercado Mil, Agroshop, Estrela Materiais de Construção, Megaplast, Colégio Adventista, CCBU, Campo Real e Unicentro. 

 

Tampas/produtos:

Cozinha: margarina, manteiga, requeijão, achocolatado, maionese, ketchup, óleo, temperos, garrafas pet, leite, suco, água de coco, fermento em pó.

Área de serviço: amaciante, sabão líquido, água sanitária, álcool, desinfetante, limpadores em geral.

Banheiro: shampoo, condicionador, hidratante, creme dental, acetona, entre outros.