
Projeto Samuzinho forma 450 alunos de escolas municipais de Guarapuava
23/11/2018
Na tarde desta sexta-feira (23), no 26º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), a formatura do Projeto Samuzinho reuniu 450 alunos e diretores de escolas municipais Iná Ribas Carli, Professora Elcídia de Santa Maria Pereira, Professora Carlita Guimarães Pupo, Abílio Fabriciano de Oliveira e Escola Assunção de Nossa Senhora. O projeto é desenvolvido pelas secretaria de Saúde e de Educação e Cultura.
Segundo o coordenador do NEP (Núcleo de Educação Permanente), Franco Bittencourt, o projeto tem o objetivo de incorporar uma metodologia que ensine a melhor forma de acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), além de conscientizar sobre os problemas causados por trotes. “Nós ensinamos as crianças de uma forma lúdica e os professores com textos informativos sobre esses temas. Também efetuamos uma integração da equipe do Samu com as escolas”, especificou o coordenador do NEP.
Os alunos ganharam certificado e uma camiseta do projeto. “Gostei de ter participado do projeto, pois aprendi que não devo ficar nervosa em situações de emergência. Entendi que não podemos passar trote para o Samu e ainda ganhei uma camiseta. Estou feliz”, disse a aluna da Escola Municipal Professora Elcidia, Nicole Prestes Amaral, 9 anos.
A Banda Jovem de Guarapuava Maestro Leonel Rossetim também participou do evento e apresentou um repertório variado. Estiveram presentes o secretário de Saúde, Celso Góes, secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, coordenador do Projeto Samuzinho, Osmar Hauage, vereador Samuca, major Cristiano Cubas e o subtenente do 26º GAC, Locimar Alves Rosário.
Publicado em: 23/11/2018