Notícias

Projeto Orquídea da Secretaria da Mulher capacita mais 20 guarapuavanas

01/08/2018

Ensinar muito além do artesanato. Esse foi o objetivo de mais uma edição do Curso de Artesanato do Projeto Orquídea, promovido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Nesta terça-feira (31), mais uma turma encerrou as atividades com sucesso em Guarapuava. A iniciativa já é desenvolvida há cinco anos na cidade.

“Durante os três meses de atividades as mulheres aprendem a confeccionar diversos artesanatos, como tricô, crochê, panos de prato, entre outros. O curso também foi uma oportunidade de discutir sobre empreendedorismo, orçamento familiar, cooperativismo e precificação de produtos. Além disso, foram debatidos temas que empoderam as mulheres, motivando-as a buscarem qualificação e garantir renda extra com a venda dos produtos feitos por elas mesmas”, destacou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

De acordo com a coordenadora dos cursos profissionalizantes da Secretaria da Mulher, Vanderléia Chizini da Fonseca, o curso foi realizado na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Morro Alto e contou com a parceria da Unicentro. “Durante o encerramento as participantes assistiram palestras sobre a aliança entre mulheres em busca de alcançar objetivos em comum, combate à violência contra a mulher e também sobre o Centro de Referência  de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. Além disso, participaram de uma dinâmica em grupo e confraternização”, disse Vanderléia informando que o próximo curso acontecerá em setembro.

Para participar da próxima turma do Curso de Artesanato do Projeto Orquídea, as interessadas devem fazer a inscrição no dia 04 de setembro no Santuário Sírio Ortodoxo São Miguel Arcanjo, localizado na Avenida  Sebastião de Camargo Ribas, 764 Bonsucesso. Mais informações pelo telefone (42) 3622-1342.

 

projeto orquidea (1)projeto orquidea (2) projeto orquidea (3)projeto orquidea (4)