
Projeto Futuro Integral oferece atividades diferenciadas a alunos e professores
21/05/2018
O Projeto Futuro Integral realizado pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Sesc funciona em 13 escolas da Rede Municipal de Ensino, e oferta aos alunos atividades no contraturno escolar, duas vezes por semana. Eles participam de oficinas de português e matemática, trabalhadas de maneira lúdica. “As oficinas proporcionam uma melhor compreensão do conteúdo escolar, melhorando não só o rendimento do aluno, mas também aprimorando a sua criatividade, socialização e participação nas aulas”, destacou Ana Mélia da Secretaria de Educação e Cultura.
Além das oficinas para os alunos, o projeto beneficia os professores de toda a rede municipal, com formações nas áreas de letramento e raciocínio lógico. “Trabalhamos conteúdos que são a base da educação, mostrando aos professores que é possível fugir do tradicional, com as atividades lúdicas, para que os alunos possam contextualizar o conteúdo de uma maneira divertida”, destacou uma das orientadoras do projeto, Mariana Brugnara Paludo.
Como parte do Futuro Integral, nesta segunda-feira (21), professores do 3°ano de toda rede municipal participaram de uma formação. A professora Cheila de Jesus, da Escola Alcindo Pacheco, comentou que, quando trabalha os conteúdos de maneira mais dinâmica, os alunos entendem com mais facilidade. “O curso está muito bom. Nós como professores, buscamos sempre coisas novas e divertidas para trabalhar em sala, pois vemos como essas atividades ajudam na aprendizagem dos alunos, pois aqueles que já estão mais adiantados tendem a melhorar ainda mais, e os que estão em defasagem conseguem entender e aprender”, justificou a professora. As oficinas e formações são ministradas por orientadores do Sesc.
Postado em: 21/05/2018