
Projeto Empreendedorismo Feminino tem sua primeira fase concluída nesta quarta-feira (5)
06/07/2023
A parceria entre a prefeitura de Guarapuava e o SEBRAE visa dar apoio às mulheres donas de seus próprios negócios.
Na noite desta quarta-feira (5), foi realizado, na sede do SEBRAE Guarapuava, o encerramento da primeira fase do projeto “Desenvolve Mulheres”, que integra o Programa “Desenvolve Guarapuava”.
A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE (Serviço brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) organizou o projeto em quatro momentos voltados diretamente às mulheres empreendedoras do município.
Primeiramente, foi realizada uma palestra de abertura sobre os desafios de ser uma mulher empreendedora. Em seguida, ocorreram três workshops, acompanhados de uma hora de mentoria para cada empresa. Os temas dos workshops foram: “dar e receber feedback”, “como desenvolver a prática de delegar” e “estruturação social do tempo”.
“Nós estamos muito felizes em encerrar esse primeiro ciclo dentro do Desenvolve Guarapuava, que é um programa para as mulheres. Para nós, o mais importante é recebê-las aqui no SEBRAE e entender que estamos totalmente conectados. Além das palestras, ofertamos as consultorias e temos recebido um feedback muito interessante de que elas estão, além de gostando de participar do programa, se sentindo acolhidas aqui no ambiente do SEBRAE”, ressaltou a secretária da Pasta, Janaína Naumann.
Segundo Josiane do Prado, assistente do SEBRAE e responsável pela organização operacional do projeto, as mentorias também auxiliam as mulheres em seu trajeto como empreendedoras.
“Temos visto na prática, que é um dos assuntos mais demandados para uma gestora. Pensamos muito no papel da mulher neste campo e temos tido muitos elogios e muito proveito por parte de cada uma das participantes”, expressou Josiane.
Jimara Wilke, comentou sobre como o curso fez a diferença em sua carreira.
“O projeto nos ajuda muito. Em uma consultoria, percebemos a importância de enxergar os mínimos detalhes dentro de uma empresa, mesmo que esta empresa seja MEI (Microempreendedor Individual) ou pequena”, destacou a empreendedora.
Já para a empreendedora Kenna Krychak, o projeto a ajudou a se fortalecer como mulher no ramo.
“Estou destravando algumas chaves que estavam me fazendo ter dificuldades no meu empreendimento. Por isso, o projeto está me fortalecendo como empreendedora. Já estou pondo em prática tudo o que eu estou aprendendo aqui”, comentou Kenna.
Clique AQUI para acessar todas as fotos do evento: