Notícias

Projeto de expansão da empresa Azul, que inclui Guarapuava, é destaque na mídia nacional

27/03/2018

A companhia aérea Azul anunciou que seu projeto de expansão inclui 35 novos destinos no Brasil e exterior. Entre as cidades contempladas para receber voos da empresa está Guarapuava. O assunto ganhou repercussão na mídia nacional, como o portal UOL. “A reativação dos voos comerciais é fundamental nesse novo ciclo de desenvolvimento em Guarapuava. A operação da empresa Azul vai integrar a nossa cidade e a região ao Brasil e ao mundo, por isso, não apenas a administração lutou por esse projeto como também empresários e instituições que reconhecem a importância desses voos comerciais nesse novo ciclo”, avaliou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Segundo a matéria do portal UOL, a Azul vai atender a maioria desses destinos com a aeronave ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. O vice-presidente de receitas da Azul, Abhi Shah, destacou que a empresa é a única companhia aérea do Brasil com foco no desenvolvimento e crescimento do mercado de aviação em todas as regiões do país, principalmente as que não possuem serviço aéreo.

Para receber os voos comerciais, o Aeroporto Tancredo Thomas de Faria aeroporto passa por uma transformação para atender as normas da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A obra inclui a construção do novo terminal de passageiros, da Sessão Contra Incêndio e de um estacionamento, além de ampliação da capacidade da pista.