Projeto Ativa Dança estimula alunos da Escola Municipal Iná Ribas Carli

24/03/2016

As aulas de dança já começaram para as crianças do 4° e 5° ano da Escola Municipal Iná Ribas Carli. Na manhã desta quinta (24), e mais de 20 alunos ensaiaram passos de música gaúcha. O professor e coordenador do projeto, Cleiton Marques, contou que aqueles que tiverem um desenvolvimento melhor com a dança, serão preparados para algumas apresentações. “Esta escola é muito especial, tem uma estrutura excelente, a direção e supervisão são companheiras do nosso projeto, incentivando a prática da dança. A Escola foi destaque na semana folclórica da Unicentro mostrando que nosso trabalho é bem feito, e vemos isso nos eventos e também na sala de aula, tanto na parte física como na psicológica”.

A aluna Camila de Oliveira Ferreira diz que ama fazer as aulas. “Estimula a gente a não ficar parado, e sem contar que faço aula com minha melhor amiga, amo estar aqui e nunca falto”. A aluna do 5° ano, Milena Aparecida Padilha, também deu sua opinião sobre o projeto. “Eu gosto muito do professor e das aulas, a gente não fica triste, estamos sempre sorrindo, dançamos bastante e ainda temos tempo para brincar com os amigos”.

O projeto Ativa Dança conta com cerca de 700 alunos de escolas municipais e 400 alunos de comunidades. A comunidade também pode realizar aulas no espaço cidadão, só precisa entrar em contato com a Prefeitura de Guarapuava para ver se há vagas. O projeto é realizado em prol dos alunos, visando dar oportunidade e incentivo às crianças. Na próxima semana, iniciam as aulas do Ativa Dança no Distrito de Palmeirinha. Quem tiver interesse em participar pode realizar a inscrição na Casa da Leitura, lembrando que as aulas são oferecidas pelo município e são gratuitas.