Notícias

Projeto 22 Dias de Solidariedade termina com recorde de doações

14/05/2021

Lançada no dia 22 do mês passado, a  Campanha Desafio 22 Dias de Solidariedade, idealizado pela Dalba Engenharia em parceria com a Defesa Civil, arrecadou cerca de 4 toneladas de alimentos. A distribuição será feita pela Defesa Civíl, a 22 mil famílias inscritas no cadastro único federal em Guarapuava.

 

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava, Rosângela dos Santos Virmond, falou sobre a importância desse tipo de iniciativa, neste momento de necessidade de muitas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, causada pela pandemia.

 

O número de pessoas que precisam de ajuda cresce todos os dias. Com o desemprego refletindo diretamente na vida destas famílias,  minimizamos o sofrimento delas pelo menos oferecendo alimento. Mas para o projeto ter sucesso, é preciso o envolvimento de toda a sociedade, concluiu Rosângela.

 

Na soma de cestas básicas doadas nesse trimestre (cerca de 1.700), supera as doações de anos anteriores.

 

O desafio 22 Dias também celebra o aniversário de 22 anos da Dalba Engenharia.

 

Ajude também doando mantas  

 

Com a chegada do frio, a Defesa Civil está arrecadando mantas e cobertores com o objetivo de encaminhar para as UPAS, que estão sofrendo grande demanda de pacientes com COVID-19.

As doações podem ser entregues na Central de Vacinação de segunda-feira a sábado ou na sede da Assistência Social – Rua Guaíra, 3074.

Se necessário, a Assistência Social pode buscar a doação em seu endereço. Basta fazer a solicitação pelo telefone  (42) 3623 7995 ou pelo celular, (42) 99813 3269.