Notícias

Programa Vida Rural beneficia pequenos produtores de Guarapuava

30/08/2021

Nas últimas semanas, o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, juntamente a equipe de técnicos, tem visitado os pequenos produtores rurais para apresentar as propostas e projetos do programa Vida Rural, que abrangem desde a área social até a ambiental.

 

Nas reuniões, cada técnico fala sobre o projeto que coordena e explica como o agricultor pode aproveitar melhor a área da propriedade, utilizar a mão de obra disponível e, como consequência, promover o aumento da renda familiar.

 

“A nossa equipe técnica esta sempre junto com eles, dando assistência técnica, orientando e encaminhando os produtos para a comercialização, seja na Feira Solidária, Merenda Escolar, o mercado tradicional, a Feira do Produtor e o site Compra do Produtor. Então, o nosso trabalho é nesse sentido, levar a informação para os agricultores”, destacou o secretário Itacir.

 

Apresentação dos projetos na sede da Secretaria de Agricultura.

 

Para o seo Antonio Lauri Leite, produtor do distrito da Palmeirinha, a parceria é de grande importância. “Mais que isso, é um suporte para o pequeno produtor. Hoje, a nossa maior dificuldade é a questão da comercialização. O suporte técnico sobre a comercialização e transporte, prestado pelo programa, nos ajudará muito”, disse.

 

Programa

O programa Vida Rural engloba os projetos de Produção de Pequenas Frutas, Produção de Ovos Caipira, Agroindústrias Familiares, Produção de Hortifruti, Sanidade Animal, Feira do Produtor, Feira Solidária e Compre do Produtor; Mercado do Produtor, Monitoramento, Inspeção e Orientação para a fabricação de produtos de origem animal no município, Ovinocultura, Abastecimento de Água, Proteção de Nascentes, Habitação Rural, Pavimentação Rural em Pontos Críticos, Mercado Municipal, Regularização Fundiária, Trabalho com Mulheres Agricultoras.