Notícias

Programa Melhor em Casa recebe equipes de saúde de outros municípios e oferece capacitação em tratamento de lesão de pele 

08/03/2022

A Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava segue se destacando como referência nos atendimentos em saúde pelo Programa Melhor em Casa. Atualmente, mais de 90 pacientes são atendidos por mês pelo Serviço de Atenção Domiciliar, no âmbito do SUS, com cuidados clínicos. 

 

Devido aos resultados positivos do programa, Guarapuava recebeu na manhã desta terça-feira (08), na Câmara Municipal, uma comitiva com profissionais de saúde das cidades de Campo Mourão, Pinhão e Luiziana, para conhecer o atendimento domiciliar e para a primeira qualificação em tratamento de lesão de pele. De acordo com a coordenadora do Melhor em Casa, os municípios enxergam a cidade como um grande exemplo no atendimento e tratamento oferecidos para a população. 

 

“Eles ficam surpresos quando sabem como são feitos os nossos curativos e coberturas que tratam todos os tipos de lesões de pele no nosso Centro de Curativos Especiais, que é um lugar onde há profissionais capacitados e treinados para isso, portanto, hoje não é apenas  uma troca de experiência, mas também uma qualificação extremamente importante para aperfeiçoar ainda mais o que fazemos”, afirmou a coordenadora do programa, Theresa Melhem Pelissari. 

 

Para a Enfermeira Paola Gonçalves, de Campo Mourão, conhecer o programa vai ajudar implantá-lo em seu município, levando mais qualidade, amor e pensando no bem estar de cada paciente, que é atendido sem precisar sair de casa. “Campo Mourão tem suporte necessário para receber iniciativas como essa e temos Guarapuava como uma excelente referência nisso. Estar hoje aqui nesse encontro é gratificante, além de acrescentar muito na nossa profissão”, destacou.