Notícias

Programa Família Acolhedora segue com inscrições abertas até o dia 24 de maio

08/05/2018

O Programa Família Acolhedora, desenvolvido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social desde 2017 em Guarapuava, está com inscrições abertas até o dia 24 de maio. O programa cadastra e capacita os interessados em receber em suas casas, por um determinado período (de um mês a dois anos), crianças, adolescentes ou grupo de irmãos atendidos pela Fundação Proteger.  O Família Acolhedora  é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava, Ministério Público e Poder Judiciário.

De acordo com a coordenadora do Programa Família Acolhedora, Regiane Cristina Lopes de Moraes, até o momento seis famílias guarapuavanas estão recebendo as crianças e adolescentes e mais seis aguardam autorização para acolher. “Todas as formas de composição familiar podem participar do programa. A seleção das pessoas inscritas é feita através do estudo e análise de documentação. Os selecionados assinam um termo de adesão que será homologado pelo Juízo da Vara da Infância e Juventude”, esclareceu Regiane, informando que, após o cadastro, os interessados participam de capacitação, que será realizada no dia 25 de maio.  

Quem pode participar

Para participar, é preciso ter no mínimo 21 anos, sem restrição ao sexo e estado civil; não estar inscrito no Cadastro Nacional de Adoção; residir no mínimo há um ano em Guarapuava; participar do processo de habilitação e das atividades do serviço; e apresentar um parecer psicossocial favorável, expedido pelo Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora e ter renda fixa comprovada.

Como participar

Os interessados em se inscrever no Família Acolhedora devem entrar em contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Mais informações pelo telefone (42) 3623-7995.

Postado em: 08/05/2018