Programa de medidas econômicas entra em vigor em Guarapuava

03/03/2017

Desde quarta-feira (01), o programa de medidas econômicas, anunciado pelo Prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho, entrou em vigor. A iniciativa tem como objetivo, cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (101/2000), que estabelece que a gestão planejada e transparente deve prevenir e corrigir o equilíbrio das contas públicas. “Implantamos o Programa na Administração Municipal para garantir o salário dos servidores municipais até o final do ano e ainda permitir que Guarapuava mantenha o ritmo de crescimento”, destaca o Prefeito Cesar Filho.
Entre as medidas estão a suspensão do pagamento de gratificações de confiança de direção e chefia, das gratificações de confiança para professores designados temporariamente para exercer atividades inerentes à supervisão, a suspensão do pagamento da gratificação TIDE, desconto das horas não trabalhadas e não justificadas, suspensão na concessão de servidores em disposição funcional (exceto os cedidos para a Fundação Proteger, GuarapuavaPrev e Câmara Municipal), suspensão da concessão do abono de férias, limitação das horas extras em até 2 horas por dia e não serão contratados novos cargos em comissão. “Todas as Secretarias também terão que apresentar um plano de redução de 20% do custeio, como combustível, energia elétrica, impressões, etc. Somadas, todas as medidas poderão gerar uma economia de R$10 milhões no final de 2017”, completou Cesar Filho.
O Prefeito também destacou que no final de 2016 realizou as primeiras medidas do programa. “Congelamos os subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais e, além disso, reduzimos em 5% o número de cargos comissionados e não concedemos o reajuste salarial para eles”, finalizou o Prefeito.