Programa de Kits Maternidade segue auxiliando famílias em situação de vulnerabilidade

12/05/2021

Mães e futuras mães estão sendo beneficiadas com a entrega do Kit Maternidade através da Ação Social de Guarapuava. O trabalho vem sendo feito desde o primeiro trimestre e até agora 38 famílias foram beneficiadas.

Mantas, fraldas de pano e descartáveis, roupas de malha e soft, sapatinhos, toalhas, absorventes, travesseiro, babitas, flanelas, lençóis de berço; estes são os itens dos kits de auxílio maternidade, destinados às mães e futuras mães em situação de vulnerabilidade. A pandemia tem exigido ações como esta da Assistência Social de Guarapuava que segue auxiliando as mulheres em várias situações de dificuldade.

“Os kits para bebês, são produzidos pelas costureiras da Assistência Social e são entregues durante o ano todo para as mamães cadastradas no Bolsa Família. Nesse primeiro trimestre de 2021, já foram distribuídos 38 kits que vão beneficiar as mulheres que estão em situação de vulnerabilidade”, explanou a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosangela Virmond.

Segundo a coordenadora das costureiras da Assistência Social, Marli Mendes, antes da pandemia, o programa era voltado para ensinar as mulheres a costurar e confeccionar as peças de seus próprios kits: “Eram elas que confeccionavam tudo e ainda traziam uma singularidade para suas próprias peças”.

Além dos produtos feitos à mão, sempre que possível são adicionados produtos de higiene como fraldas descartáveis e absorventes femininos.

As doações podem ser feitas na sede da Ação Social, rua Guaira, 3074.