Notícias

Programa de distribuição de fraldas geriátricas começa a atender em novo local  

03/08/2022

A partir desta quarta-feira (03), a distribuição das fraldas geriátricas que eram entregues na Farmácia Municipal, passa a ser realizada pelo Programa Melhor em Casa,  que fica localizado na Casa de Curativos Municipal.

 

De acordo com a fisioterapeuta da Casa de Curativos Municipal, Maria Tereza Vitorassi Teixeira Massuchetti, a mudança irá facilitar o acesso aos idosos. “Queremos ofertar o melhor serviço para a população. E, é muito importante essa mudança de local e o projeto como um todo, porque dá uma certa comodidade para as famílias. Esse projeto, oriundo de recurso municipal, ajuda a diminuir o custo para as pessoas que necessitam dessas fraldas”, destacou.

 

A moradora, Sandra Rojanski, de 47 anos, participante do programa, conta que o recebimento das fraldas de forma gratuita veio em boa hora. “Está sendo muito bom. A minha mãe está acamada e ela necessita bastante da fralda. Então, se fosse só para eu comprar, ficaria muito difícil, porque tem um alto custo, então eu dependo bastante dessa doação”, contou.

 

Para recebimento das fraldas geriátricas, o cuidador ou o usuário deve apresentar a receita médica com a justificativa e o tamanho da fralda, além de ter o RG e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) em mãos. Também é necessário ter cadastro na UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima do lugar onde resida. 

 

O programa Melhor em Família, fica na Casa de Curativos Municipal, Rua Guaíra, 1938 – Alto da XV de Novembro, e funciona, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.