Programa Bom Negócio forma mais 44 guarapuavanos em empreendedorismo

04/12/2014

O programa Bom Negócio, implantado pela Prefeitura de Guarapuava, no ano passado, formou mais uma turma de 44 guarapuavanos no curso de capacitação em empreendedorismo. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e é desenvolvido em parceria com a Unicentro. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (3), no Paço Municipal, com a presença do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, vice-reitor da Unicentro, Osmar Ambrósio de Souza, presidente da Acig, Elói Mamcasz, do coordenador do programa em Guarapuava, Jeferson Lozeckyi e do prefeito Cesar Silvestri Filho, que parabenizou os formandos. ”O programa tem grande importância para movimentar o empreendedorismo em nosso município e também é muito importante para o conhecimento de cada um desses micro empreendedores, pois esse conhecimento adquirido, ninguém pode tirar. Só tenho a parabenizar os formandos.” declara.

“O programa Bom Negócio Paraná, é mais desenvolvimento para Guarapuava, investir e acreditar são essenciais, porque podemos oferecer todo o suporte que o micro empreendedor precisa para crescer e fazer parte do empreendedorismo de Guarapuava”, afirma Abdanur. “Aquele que não busca conhecimento é ultrapassado, e pra ser ultrapassado não é preciso diminuir o ritmo, basta apenas sempre caminhar na mesma velocidade e não evoluir nunca. Parabéns a todos os micro empreendedores que aqui estão, vocês estão evoluindo”, complementa o coordenador do programa em Guarapuava, Jeferson Lozeckyi.

O Programa Bom Negócio Paraná, que oferece capacitação e consultorias gratuitas para quem busca ser empreendedor é uma das ações desenvolvidas pela Agência do Empreendedor, que também facilita o acesso ao microcrédito. Janete Teixeira, 33 anos, tem seu próprio salão de beleza, mas tinha dificuldades na administração. Agora que concluiu o curso, já vê melhoras: ”Eu enfrentava muitas dificuldades no aspecto financeiro, além da dificuldade para atender os clientes e administrar o salão como um todo, o curso me proporcionou uma melhora muito grande, aprendi a planejar, aumentar o lucro e  a cuidar do meu próprio negócio”, conta a micro empreendedora.

O curso de capacitação em empreendedorismo tem a duração de 3 meses e já formou mais de 200 micro empreendedores em Guarapuava. As inscrições para a próxima turma já estão abertas. Mais informações na Agência do Empreendedor, localizada na Prefeitura de Guarapuava.