Programa Bom Negócio certifica mais 33 guarapuavanos

03/05/2018

Na noite desta quarta-feira (02), na sala de eventos da Unicentro, aconteceu mais uma formatura do programa Bom Negócio, certificando os alunos da 11ª e 12ª turma. O curso de capacitação em empreendedorismo tem duração de três meses e já formou mais de 400 micro empreendedores em Guarapuava. O principal objetivo é a qualificação em gestão empresarial, comercial e financeira de quem é ou pretende ser empreendedor. O programa Guarapuava Empreendedora, da Prefeitura de Guarapuava, é um dos parceiros, assim como a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Unicentro.

“Estamos vivendo um ciclo positivo na economia guarapuavana, seja com a inauguração do Shopping Center, com as obras do Aeroporto Regional, além de tantas outras conquistas da nossa cidade nos últimos cinco anos. Isso se deve à população que enxergou a necessidade de fazer a diferença por meio da qualificação. É por isso que a administração municipal está construindo uma ponte entre o setor produtivo e a academia que vem qualificando diversos empreendedores. É um desafio vencido e todos estão de parabéns por mais esse importante passo”, destacou o secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Sandro Abdanur.

Representando a reitoria da universidade, o diretor geral do campus Santa Cruz da Unicentro, prof Ademir Juracy Fanfa Ribas, ressaltou a parceria entre a administração municipal e a instituição de ensino. “Essa é uma das atividades mais eficientes desenvolvidas na universidade, pois temos envolvidos recursos que trazem às pessoas ao ensino público de qualidade. O curso ensina muito além do que temos nos livros didáticos, ele proporciona uma experiência fora da sala de aula, que é a superação das dificuldades encontradas ao administrar uma empresa. Não vamos medir esforços para que mais guarauavanos desfrutem dessa parceria”, frisou Ribas.

“É louvável a iniciativa de sair da zona de conforto em busca de conhecimento. Aprender sobre gestão e administração sem dúvidas é muito importante para quem está empreendendo e para a empresa.  O programa Bom Negocio acredita nas pessoas assim como nossa administração municipal. Muito sucesso a todos os formandos”, acrescentou o vice-prefeito e secretário e Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro. Ao todo, trinta e três pessoas receberam certificados. “Quando eu me inscrevi no curso, não esperava muito. Mas no decorrer das aulas, os conteúdos me chamaram a atenção e minha opinião mudou. Finalizei o curso sabendo como contratar pessoas, além de ser uma futura chefe mais orientada, assim como ser uma melhor funcionária na empresa que eu atue. Foram 66 horas de muito aprendizado”, disse uma das formadas, Laura Calixto Cardoso.

De acordo com a coordenadora do Guarapuava Empreendedora, Ana Cláudia Klosouski, nos 14 encontros, os participantes entraram em contato com inúmeros conteúdos e conheceram os benefícios que o empreendedor tem direito. “Um dos benefícios mais expressivos de quem participa do curso do Bom Negócio é a possibilidade de empréstimo na Fomento Paraná, com os juros de 2,23% ao mês”, destacou Ana Cláudia, informando que as inscrições para a próxima turma estão abertas até a próxima quinta-feira (10), na Agência do Empreendedor, no Paço Municipal. Mais informações pelo telefone (42) 3621-3159.

A solenidade contou com a presença do coordenador do programa em Guarapuava, Jeferson Lozeckyi; a diretora de realizações públicas, Lilian Waschburger Cadore que na ocasião representou a presidência da Acig; a pró-reitora de Extensão e Cultura da Unicentro, professora Elaine Maria dos Santos; os vereadores Samuel da Silva e Guto Klosowski, que na ocasião representou a presidência da Câmara de Vereadores.