Notícias

Profissionais do “SUAS” realizam pré-conferência e eleição de representantes para o Conselho Municipal de Assistência Social

03/08/2021

Na tarde desta segunda-feira (02), profissionais do Sistema Único de Assistência Social, SUAS, realizaram uma pré-conferência em preparação para a conferência do Conselho Municipal de Assistência Social, CMAS. Na oportunidade, foram eleitos dois representantes titulares e dois suplentes para o conselho. O mandato vai ser exercido durante o próximo biênio 2022/2024.

 

Devido à pandemia, a eleição foi antecipada. “Teremos uma conferência em formato híbrido neste ano (presencial e online). Durante uma reunião discutimos a melhor forma de realizar essa eleição, por isso, adiantamos o processo na pré-conferência”, afirmou a secretária executiva dos Conselhos, Jeane Ramos Silvério Garcia.

 

Pré-conferências

O objetivo da realização das pré-conferências é a mobilização de toda a comunidade frente a importância do controle social e incentivar a participação na conferência. “São momentos de mobilização das comunidades locais, urbana e rural, que contribuem na elaboração da política pública de assistência social na resolução de demandas do público e a melhoria do acesso aos direitos sociais básicos”, explicou Rosa Aparecida Ramos Daniel, presidente do CMAS.

 

Estiveram presentes na reunião: a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosângela dos Santos Virmond, representantes das entidades inscritas no Conselho, além de servidores da Assistência Social e demais profissionais do SUAS.